Primeira reunião do Núcleo de Automecânicas de Navegantes

08.03.19 - Eventos

A Associação Empresarial de Navegantes (Acin), através do presidente, Liba Fronza, e com apoio do presidente Anderson Marchi, do NEA-SC, deram início a formação do Núcleo de Automecânicas. A primeira reunião ocorreu nesta quarta-feira (06/03), na sede da entidade.


Na ocasião além dos presidentes das entidades, estiveram presentes empresários do setor, representantes de empresas parceiras do NEA, Viabat Baterias e Forta Distribuição, consultores regionais da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC), Srs. Jassir Cassol e Albert Sabin, executiva Karina Batista, da ACIN e a executiva Tuani Lang do Núcleo Estadual de Automecânicas de SC (NEA-SC), que já possui mais de 300 empresas filiadas em todo o estado.

O presidente da Acin fez questão de participar do primeiro encontro do grupo. Liba Fronza destacou que a entidade dará o apoio necessário para que esse novo Núcleo se mantenha forte. Ele enfatizou ainda, que a união dos empresários de cada segmento é fundamental para a perpetuação dos negócios, sejam eles locais ou regionais. "Esse Núcleo nasceu forte e não tenho dúvidas que se manterá forte, trazendo muitos benefícios aos empresários do setor e aos seus clientes. Nós da Acin, juntamente com os representantes da Facisc e do Núcleo Estadual, estaremos engajados nesse propósito", destacou.

Na reunião foram apresentados projetos do NEA, com apoio FACISC, como a compra com bonificação dos parceiros, aplicativo e site para a mecânica e o curso técnico em Manutenção Automotiva, que está em andamento e terá suas primeiras turmas ainda no primeiro semestre deste ano. O presidente Anderson Marchi falou sobre a importância do associativismo, a união da classe reparadora e deu o seu depoimento pessoal sobre o crescimento, aprendizados e troca de experiências com a sua convicência no NAVAT (Núcleo de Automecânicas do Vale do Rio Tijucas) do qual é integrante desde a sua fundação.

A ideia, em Navegantes, é reunir o grupo quinzenalmente para debater assuntos do setor, trocar experiências e desenvolver ações para fortalecer a classe no município.